GUINDASTES
MENU

São José dos Campos
(19) 98110-0665

A Cunzolo mantém um programa de manutenções preventivas em toda a frota de equipamentos com o fim de garantir a disponibilidade do uso das máquinas nos clientes, com qualidade e segurança nas operações.

O Departamento de Manutenção, composto por profissionais de competências variadas, atua nas inspeções e manutenções preventivas, assim como no atendimento a chamados de eventuais problemas no uso dos nossos equipamentos. Indicadores de qualidade monitoram o tempo de resposta no atendimento aos chamados de manutenção: mantemos índices de disponibilidade de equipamentos em clientes acima de 90%, com tempo máximo de atendimento em até 48 horas, considerando clientes em localidades mais distantes de nossos centros operacionais. O técnico vai até o local e ao analisar o problema, poderá realizar a manutenção e, para tanto, a Cunzolo conta com um carro oficina equipado com todo o ferramental necessário, inclusive com uma máquina para montagem de conexões hidráulicas de mangueiras, uma das mais comuns causas de falhas em plataformas. Se for necessário, a Cunzolo providencia a substituição do equipamento.

Em casos de locações de plataformas por períodos mais longos, os técnicos da Cunzolo vão até o cliente para realizar a inspeção preventiva e caso detectem alguma irregularidade, fazem a orientação e o treinamento para que o cliente trabalhe da melhor forma, com segurança na operação e sem danos à plataforma.

A manutenção de guindastes e caminhões em clientes, por serem operados por colaboradores da Cunzolo, possui um índice muito baixo de ocorrência.

A satisfação do cliente sobre o trabalho de manutenção é avaliada mensalmente e se mantém, em média, com 95% de avaliação positiva.

Além disso, os operadores têm em mãos um formulário chamado “comunique-se”, onde apontam qualquer tipo de irregularidade ou anormalidade dos equipamentos. Assim os técnicos de manutenção podem atuar de forma mais eficiente, garantindo a disponibilidade e qualidade dos equipamentos.